Arte & Cultura Espetáculo Social & Eventos

BrazilFoundation promove neste sábado o seu Annual Gala Dinner Miami

Evento beneficente acontecerá no New World Center, com show de Fernanda Abreu e presença de várias personalidades

A pianista Simone Leitão será uma das personalidades homenageadas pela BrazilFoundation (Foto: Divulgação)

Está tudo pronto para a sexta edição do Gala Dinner Miami, evento beneficente promovido pela BrazilFoundation, organização não-governamental criada em New York há dezesseis anos com o objetivo de promover ideias e recursos voltados para a execução de projetos sociais em diversas regiões do Brasil.

Este ano, o baile acontece no dia 14 de janeiro, no New World Center, e tem como convidados de honra a consagrada pianista brasileira, Simone Leitão, o empresário Marcelo Schettini, CEO da SOS Dental, e Howard Herring, CEO e presidente da New World Symphony.

O concorridíssimo baile vai reunir cerca de 350 convidados, entre eles celebridades, empresários, diplomatas, imprensa e autoridades, para celebrar a marca de cem projetos sociais promovidos e apoiados pela BrazilFoundation através de sua representação na cidade de Miami.

A ex-modelo e apresentadora de TV, Isabella Fiorentino, e o ator Thiago Fragoso serão os anfitriões do Gala beneficente, que homenageia todos o anos personalidades que trabalham por um Brasil melhor.

Uma das homenageadas este ano é a pianista brasileira Simone Leitão, fundadora e diretora artística da Academia Jovem Concertante, instituição dedicada à descoberta de novos talentos em áreas mais remotas e carentes do país. O valor arrecadado na venda dos ingressos para os eventos promovidos por Simone reverte para programas de inclusão social que usam a música como meio de transformação. O projeto NEOJIBA, no Rio de Janeiro, a Orquestra Jovem da Bahia, a Orquestra da Grota do Surucucu (com a participação da BrazilFoundation), e a Escola de Música de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, estão entre as iniciativas que recebem apoio e instrumentos através dos recursos conseguidos pelo trabalho da pianista.

Outra personalidade homenageada é o empresário Marcelo Schettini, fundador da SOS Dental, organização criada em 2008 para atender necessidades dentárias em comunidades carentes do Rio de Janeiro. A SOS Dental oferece visitas e atendimentos gratuitos de emergência a moradores do Complexo do Alemão, usando para isso uma rede de dentistas voluntários. Parceira da BrazilFoundation, a SOS Dental trabalha na conscientização da necessidade de higiene bucal entre comunidades carentes, recrutando mais de 1300 pequenos comerciantes locais na tarefa de atrair pessoas para a causa, e já realizou mais de 30 mil visitas domiciliares de emergência para os residentes das comunidades atendidas pelo programa.

O terceiro homenageado da noite é Howard Herring, que receberá a honraria em nome da New World Symphony (NWS), pelo seu projeto Side by Side. A orquestra dará a três músicos brasileiros a oportunidade de passar um fim de semana em abril participando de uma aula intensiva ministrada pelos músicos da NWS, culminando com um concerto no New World Center. Herring, presidente e CEO da NWS, tem larga experiência musical e em projetos de transformação social através da música.

Os casal de atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra comandarão o tradicional leilão que acontece durante o Gala, com o dinheiro arrecadado destinado à continuação dos projetos já existentes e para a implementação de outros. No ano passado, o leilão arrecadou $400 mil. A noite de gala termina com um show de Fernanda Abreu, a ex-cantora da lendária banda Blitz, que continuou o sucesso numa brilhante carreira solo.

Ao longo dos seus 16 anos de existência, a BrazilFoundation já levantou mais de $35 milhões, investidos em mais de 500 projetos sociais, em 26 estados brasileiros, nas áreas de educação, saúde, direitos humanos e desenvolvimento sócio-econômico.

Mais informações sobre o baile e como adquirir ingressos podem ser obtidas no website da BrazilFoundation

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo