Arte & Cultura Comunidade Entretenimento Local

Brazilian Fest é exemplo da diversidade de Pompano, diz prefeito

Sucesso do evento surpreendeu Lamar Fisher, que elogia a comunidade brasileira em entrevista ao AcheiUSA

DA REDAÇÃO – Falta uma semana para o maior festa brasileira do sul da Flórida. O sucesso do Brazilian Fest, que será realizado no sábado (17) no Pompano Beach Community Park (820 NE 18th Ave, 33060), conta com apoio do prefeito da cidade, Lamar Fisher. O carisma do festival e da comunidade brasileira são a razão para isso. “O Brazilian Fest é um exemplo de como podemos nos unir como comunidade e celebrar nossa diversidade cultural”, disse Fisher, em entrevista ao AcheiUSA. Confira a entrevista abaixo.

AcheiUSA: Por que é importante para Pompano Beach sediar um festival como o Brazilian Fest?
Lamar Fisher: Como você sabe, Pompano Beach tem uma grande população de brasileiros. Um dos meus objetivos como prefeito é acolher a comunidade brasileira e me certificar de que ela seja integrada à nossa cidade. Eu nunca sonhei com um sucesso tão retumbante para o Brazilian Fest e posso dizer que temos muito orgulho de sediar um evento tão importante. O Brazilian Fest é um exemplo de como podemos nos unir enquanto comunidade e celebrar nossa diversidade cultural.

AU: O senhor foi a alguma das edições prévias do Brazilian Fest? Gostou?
LF: Eu tive o privilégio de ir a todas as edições do festival e percebo que a festa só melhora a cada ano. É muito empolgante estar no palco e observar milhares de pessoas festejando a influência cultural do Brasil.

AU: A reciclagem e o aquecimento global são dois dos temas-chave do Brazilian Fest neste ano. Essas questões são importantes também para Pompano Beach?
LF:: Sim. É essencial termos foco em reciclagem e aquecimento global porque essas questões irão afetar nossas gerações futuras. É nosso dever ser responsáveis por nossas ações. Eu com certeza quero que meus netos aproveitem sua passagem pela Terra sem terem de se preocupar com o fim dos recursos naturais afetando suas vidas.

AU: Você conhece a cultura brasileira? Se sim, o que aprecia nela?
LF: Meu lado favorito da cultura brasileira é do música e da dança. Seu corpo inteiro fica imerso no som, que é fantástico. É algo que eleva a alma.

AU: A comunidade brasileira é diferente de outros grupos de imigrantes que vivem no sul da Flórida? De que forma?
LF: Acho que a comunidade brasileira partilha uma porção de interesses e objetivos. Os brasileiros são voltados à família, trabalham duro para dar o melhor a seus familiares e ao mesmo tempo sabem como aproveitar a vida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo