Arte & Cultura Comunidade Entretenimento

Brazilian Fest se firma como o maior festival brasileiro do sul da Flórida

Evento reuniu cerca de 10 mil pessoas; organização e alegria foram pontos fortes

Multidão acompanha as atrações da Brazlian Fest Pompano (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)

A comunidade brasileira do sul da Flórida compareceu em peso à quarta edição do Brazilian Fest de Pompano Beach realizado no último sábado (17), no Pompano Beach Community Park. Segundo a polícia, entre dez e 15 mil pessoas compareceram ao local durante as quase dez horas de festa. Nove bandas fizeram a alegria dos presentes, entre eles a cantora baiana Carla Visi, o músico Rafael Pondé e a bateria Unidos de Miami com suas belas mulatas.

Carla Visi disse ao AcheiUSA que, já no dia anterior ao festival, durante a passagem de som, teve a oportunidade de ver o cuidado na montagem do palco e dos estandes dos participantes. “No dia do evento, o nosso show foi o último, mas como chegamos cedo, sentimos toda vibração do lugar, um clima familiar e alegre. E enquanto me arrumava subiram no palco artistas de diversos estilos e o público prestigiou cantando e dançando. Foi uma celebração muito bonita e eu quero parabenizá-los e agradecer todo o carinho da equipe do Brazilian Fest. Os brasileiros e os amantes da nossa cultura merecem uma festa como essa. Vida Longa ao festival”, disse a cantora.

O organizador do evento, Luciano Samelli, agradeceu o apoio da comunidade e garantiu que ano que vem tem mais. “O festival foi um sucesso absoluto. Não tivemos nenhum incidente com a polícia, foi tudo na mais perfeita ordem e alegria, do jeito que a comunidade merece”, disse Samelli.

Os brasileiros tiveram a oportunidade de matar a saudade, além da música, das comidas típicas. Coxinha, pastel, acarajé, bolinho de bacalhau, churrasquinho, entre outras delícias estavam sendo vendidas. O evento foi uma oportunidade, também, para fazer negócios. Os expositores distribuíram brindes e cartões aos presentes.

Segundo a organização, os expositores de alimentos e bebidas venderam todos os produtos, o número de carros no estacionamento foi recorde, 50 pessoas trabalharam na produção do evento e 400 pessoas trabalharam nos estandes. “Muitas pessoas vieram de fora da região para participar da festa”, completou Samelli.

A goiana Elizabeth Madeira estava lá na festa feliz da vida acompanhada do marido. Beth elogiou muito a organização do evento e disse que curtiu muito o show da Carla Visi. “Sou fã de axé music e ela arrasou no palco. Aproveitei para comer churros e acarajé que fazia tempo que não comia”, disse. Ela também elogiou a facilidade para estacionar e a segurança do festival. “Não vi nenhuma briga, foi tudo em paz”.

AcheiUSA 15 anos
Os 15 anos do AcheiUSA foram lembrados pela organização do evento, por ser um importante instrumento de comunicação para a comunidade brasileira. Um vídeo estrelado por Fernanda Abat e Kley Tarcitano, produzido por DuArt Films & Intermidia, com a narração inconfundível da jornalista Leila Cordeiro e roteiro de Jorge Nunes, foi exibido no telão. No vídeo, um pouco da história do jornal e sua trajetória na comunidade brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo