Arte & Cultura Cinema/TV Histórico

Brazilian Film Festival de Miami começa no sábado (12)

19ª edição de festival vai até o dia 19 de setembro com o melhor das recentes produções brasileiras

DA REDAÇÃO – Os brasileiros que moram no sul da Flórida já têm um compromisso importante para colocar na agenda. De 12 a 19 de setembro, o Circuito Inffinito de Festivais retorna a Miami para comemorar seus 19 anos de sucesso como a maior vitrine do cinema brasileiro no Exterior. O Brazilian Film Festival – BRAFF Miami – já se consolidou como uma plataforma indispensável para a comercialização e divulgação do cinema brasileiro nos Estados Unidos.

A programação começa no dia 12 de setembro, no New World Symphony Soundscape (500 17th St, Miami Beach, FL 33139), com a exibição do filme Trinta, de Paulo Machline, uma ode ao maior gênio do carnaval brasileiro: Joãozinho Trinta. A entrada é gratuita.

Dos dias 13 a 15, a Miami Beach Cinematheque receberá a Mostra Paralela, com exibição de recentes documentários, inéditos na cidade de Miami.

E de 16 a 19 de setembro, o melhor do cinema brasileiro estará de volta às telas na sala mais charmosa de South Beach, o Colony Theatre, onde tradicionalmente acontece a Mostra Competitiva do BRAFF Miami. Serão exibidos filmes inéditos, sucessos de público e crítica. Filmes como: a comédia campeã de bilheteria “Loucas para Casar” (trailer acima) e o drama “Casa Grande” serão apresentados pela atriz Suzana Pires, “A Estrada 47” que contará com bate-papo com o diretor Vicente Ferraz, “Boa Sorte”, de Carolina Jabor, a comédia romântica “Ponte Aérea”, estão na programação.

Na noite de encerramento, dia 19 de setembro, será anunciado o vencedor do prêmio “Lente de Cristal” de melhor filme pelo público e exibido o premiado filme “A Que Horas Ela Volta?”, com a presença diretora Anna Muylaert. Os filmes do Circuito Inffinito de Festivais 2015 foram selecionados por uma curadoria formada por um grupo muito especial de profissionais do cinema e da cultura brasileira.

Uma das organizadoras do festival, Vivane Spinelli comemora o sucesso em que a mostra se tornou. “Eu estou muito feliz de estar realizando mais um Brazilian Film Festival of Miami, celebrando sua 19º edição. É uma grande conquista poder contar novamente com o apoio do governo americano e de empresas como American Airlines, Neiman Marcus, Stella Artois e Piola. E também, apesar da crise brasileira, poder contar com o apoio da RioFilme, do governo do Rio de Janeiro, do AcheiUSA e da mídia brasileira. Então, hoje só temos a festejar essa conquista de mais um ano do Cinema Brasileiro nos Estados Unidos”, disse Viviane.

Programação Brazilian Film Festival Miami

Abertura
Data: 12 de setembro
Local: New World Symphony Soundscape (500 17th Street, Miami Beach, FL 33139)
7:00pm – Evento de abertura
8:30pm – Exibição do filme “Trinta” de Paulo Machline

De 13 a 15 de setembro
Local: Cinematheque (1130 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139)

– 13 de setembro
7:00pm – Samba & Jazz, de Jefferson Mello
9:00pm – Democracia em Preto e Branco, de Peter Asbeg
– 14 de setembro
7:00pm – Últimas Conversas, de Eduardo Coutinho

– 15 de setembro
7:00pm – Dominguinhos, de Mariana Aydar, Eduardo Nazarian And Joaquim Castro
9:00pm – Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle

Mostra Competitiva
Local: Colony Theatre – 1040 Lincoln Road, Miami Beach, FL 33139

– 16 de setembro
7:00pm – Loucas Para Casar, de Roberto Santucci
9:00pm – Boa Sorte, Carolina Jabor

– 17 de setembro
7:00pm – Ponte Aérea, de Julia Rezende
9:00pm – Casa Grande, de Fellipe Barbosa

– 18 de setembro
7:00pm – A Estrada 47, de Vicente Ferraz
9:00pm – Quanto Tempo O Tempo Tem, de Adriana L. Dutra

– 19 de setembro
7:00pm – O Gorila, de Jose Eduardo Belmonte
9:00pm – Premiação Lente de Cristal

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo