Comunidade

Brazilian Student Association em Tampa apresenta a maior conferência de estudantes brasileiros na Flórida

A Brazil-Florida Student Conference 2019 conectará mais de 200 estudantes neste sábado, 20 de abril

João Pedro Pinto e Alexandre Rondelli integram a associação de estudantes brasileiros
João Pedro Pinto e Alexandre Rondelli integram a associação de estudantes brasileiros

A Brazilian Student Association at the University of South Florida (BRASA at USF), localizada em Tampa, sediará a primeira conferência com foco no mercado profissional para estudantes de graduação e pós-graduação na Flórida. O evento será realizado no dia 20 de abril no Marshall Student Center e conectará brasileiros a profissionais e empresas que atuam em suas áreas de estudos, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Uma recente pesquisa realizada pela Cia. De Talentos mostra que grande parte dos quase mil estudantes brasileiros nos Estados Unidos não sabe se permanecerá no país ou se retornará ao Brasil após sua graduação. Após tomar conhecimento desta informação, a BRASA iniciou parcerias com outras associações de estudantes brasileiros pela Flórida para oferecer a esses estudantes oportunidades de criar conexões com profissionais e também para entender melhor as diferenças entre o mercado americano e brasileiro.

“O mercado brasileiro e o americano funcionam de maneira completamente diferente,” disse Rodrigo Vianna, palestrante do evento e CEO da Mappit, uma empresa de recrutamento no Brasil. “Os estudantes devem entender aquilo que é mais valioso para eles: ter uma qualidade de vida melhor, ou cultivar melhores relacionamentos.”

A Brazil-Florida Student Conference dará aos estudantes a oportunidade de encontrar experientes profissionais e conversar com recrutadores de empresas interessadas em contratar
jovens talentos.

O evento também terá suporte do Brazil-Florida Business Council, as empresas de recrutamento Mappit e Into the Future, além de empresas de consultorias como Academic Evaluation Services e McKinsey & Company.

“Um de nossos objetivos na BRASA at USF é ter a certeza de que estamos dando todos os recursos e o suporte necessário para nossos estudantes – antes, durante e depois de seus estudos na USF,” disse Alexandre Rondelli, presidente da BRASA at USF’s. “Mas só podemos fazer isso se focarmos no desenvolvimento profissional durante nossa graduação”

Para mais informações sobre a conferência ou a associação BRASA envie um email para: jpc5@mail.usf.edu

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo