A Brightline, trem de alta velocidade que atualmente conecta Miami a Orlando, anunciou neste mês que irá captar $ 400 milhões por meio da emissão de títulos isentos de impostos para financiar a construção da linha até Tampa. Com audiência pública marcada para o dia 17 de julho, a empresa espera obter autorização para iniciar a captação dos recursos ainda neste segundo semestre. A expectativa é que parte do financiamento seja utilizada para implementar melhorias em estruturas existentes, como a ponte sobre o rio St. Lucie, e para a execução de obras em estações nas cidades de Cocoa e Stuart.
Com a expansão, o tempo estimado de viagem entre Tampa e Orlando será reduzido para cerca de uma hora, conectando dois dos maiores polos turísticos e econômicos da Flórida. Quando a linha estiver concluída, cerca de 75% da população do estado estará a menos de uma hora de uma estação da empresa.
A nova linha entre Orlando e Tampa será parte fundamental do projeto conhecido como “Sunshine Corridor”, que prevê a integração entre a Brightline e o sistema ferroviário metropolitano SunRail, com paradas estratégicas no Aeroporto Internacional de Orlando, no Orange County Convention Center e nas proximidades da Disney.