Histórico Local

Broward bane iPods e laptops das escolas

Diretores não estão gostando de ter de policiar as escolas para verificar se os equipamentos estão desligados

Os estudantes das escolas públicas do condado de Broward não podem mais levar iPods e laptops para as escolas, conforme decisão dos diretores do distrito escolar tomada na terça-feira (07/03).

Um comitê que propõe mudanças no Código de Conduta Escolar recomendou que a tecnologia pessoal seja tratada como telefones celulares: permitidos nas escolas, mas desligados e usados só para chamadas de emergência.

Mas o superintendente escolar do condado de Broward, Frank Till, revelou que os diretores querem que todos estes equipamentos sejam banidos: “Os diretores de escolas disseram estar gastando muito tempo para policiar os pátios e as salas de aula”.

Os membros do distrito deixaram uma alternativa que permitiria aos estudantes ter um iPod ou um laptop se eles fossem monitorados por um professor para uso na escola. Mas alguns se preocuparam que esta política poderia dividir os estudantes em dois grupos: aqueles que podem pagar pela tecnologia e aqueles que não podem.

Muitos membros do distrito argumentaram que a política pode mudar no futuro, quando a tecnologia e a educação estiverem mais interligadas. Till disse ainda que estes itens serão confiscados se os estudantes os levarem para as escolas a partir do momento em que começar a vigorar o novo código de conduta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo