Estados Unidos

Broward e Palm Beach emitem alerta de alagamentos nesta quinta-feira

Chove há mais de 24 horas na região; ventos fortes e chuva causaram estragos em diversas cidades

Broward e Palm Beach emitem alerta de alagamentos nesta quinta-feira

Da Redação com Sunsentinel – Não para de chover desde a madrugada de quarta-feira (27) – quando até tornados de menor intensidade causaram estragos em diversos pontos – e as autoridades emitiram um alerta de alagamentos para os condados de Broward e Palm Beach na manhã desta quinta-feira (28) até às 10pm.

As estradas estão muito molhadas e escorregadias e é necessário redobrar a atenção. De acordo com o National Weather Service a chuva vai continuar durante toda a quinta-feira (mais de 90% de chance) e os ventos chegarão a 30mph de velocidade. A região norte de Palm Beach deverá ser a mais afetada pelo temporais e alagamentos. A previsão para a sexta-feira (28) é de chuva, mas nada tão intenso como nos últimos dias.

“Em geral , os tornados no sul da Flórida são mais fracos, com ventos na velocidade de 86mph, mas devido ao fenômeno El Niño neste inverno, os tornados deverão ser mais intensos com ventos mais fortes, como foi observado em 1998. Naquele ano, teve uma série de tornados de até 157mph, causando muitos estragos no sul da Flórida”, explicou o meteorologista Jim Lushine.

Na quarta-feira (28), um tornado destelhou casas, causou acidentes de carro, derrubou árvores e deixou milhares de pessoas sem luz elétrica.

Previsão para os próximos dias
A chuva deverá dar uma trégua nos próximos dias, de acordo com o Serviço de Meteorologia. Na sexta (29), deve chover em pontos isolados e nada muito intenso. A máxima ficará em 68F (20ºC) e mínima de 52F (11ºC). O sábado (30) será de tempo encoberto, com poucas chances de chuva e temperaturas entre 73F (22ºC) e 64F (17.7ºC). No domingo (31) volta a esquentar e os termômetros deverão marcar 76F (24.4ºC), sem chuva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo