Broward Health começa a vacinar pessoas com mais de 65 anos

Qualquer pessoa com idade acima de 65 anos e prestadores de serviços comunitários de saúde devem entrar em contato com o sistema hospitalar para uma pré-triagem

0
642
Os imunizantes que serão oferecidos são os da fabricante Moderna (foto: Broward Health)
Os imunizantes que serão oferecidos são os da fabricante Moderna (foto: Broward Health)

A partir desta quarta-feira (30), a rede de hospitais Broward Health começa a expandir sua campanha de vacinação contra a covid-19 para qualquer pessoa com mais de 65 anos e provedores de serviços de saúde comunitários.

Os provedores de saúde comunitários abrangem todos os profissionais que interagem com pacientes como dentistas, fisioterapeutas, enfermeiras, assistentes médicos, conselheiros de saúde mental, farmacêuticos, técnicos em centros de cirurgia ambulatorial, entre outros.

Os imunizantes que estão sendo oferecidos são os da fabricante Moderna.

“Sabemos que a expectativa era ter pelo menos 20 milhões de pessoas vacinadas até o final do ano”, disse o diretor de serviços ambulatorias do  Broward Health,  Aldo Calvo.  “Isso provavelmente não vai acontecer, infelizmente, então, fazendo este serviço, vamos tentar chegar a esse número o mais rápido possível”.

Antes de comparecerem ao local para receber as doses é preciso passar por uma pré-triagem pelo telefone (954) 759-7500.

Os funcionários que trabalham fazendo a pré-triagem informaram que a linha telefônica estava sobrecarregada com ligações na noite de terça-feira (29). Calvo pediu ao público que fosse paciente.