Estados Unidos

Broward lidera ranking de novos casos de aids nos EUA

Miami-Dade ocupa segundo lugar. Ambos estão à frente de metrópoles como Nova Iorque e Washington

O condado de Broward vem liderando, nos Estados Unidos, o número de infectados por Aids. Até 2003 o condado ocupava a 4ª colocação.Segundo levantamento recente 58.4 em cada 100 mil habitantes do condado adquiriram o vírus no último ano. O número de novos casos detectados é maior do que o da cidade de New York e de outras áreas metropolitanas.
Broward é seguida de Miami-Dade (2º lugar) no relatório do Centro de Controle e Prevenção da Doença nos EUA, com 57.8 casos para cada 100 mil habitantes. Os números significam um aumento de 24% em relação ao ano passado. Em Broward o crescimento foi de 49% e em Miami 33%.
Os oficiais de saúde acreditam que o número alarmante se deva ao fato do estado ter colocado em prática uma forte campanha de teste e prevenção, em 2005, o que permitiu ao estado tomar conhecimento de casos pré-existentes, mas que só agora vieram à tona. Entre os novos casos estão pacientes que tinham a doença há anos mas só agora foram notá-la, quando os sinais se tornaram fisicamente visíveis.
O número de infectados entre os homossexuais subiu 8% de 2003 a 2004. Em contrapartida a estatística de negros que contraíram a doença declinou em 12.4%, de 2001 a 2004.
Ainda segundo a pesquisa, as cidades de New York e Washington ocupam, respectivamente, 3ª e 4ª colocações. Palm Beach County ficou em 6º lugar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo