Local

Broward terá um procurador e um defensor público negros pela primeira vez

O condado de Broward registra um dos maiores percentuais de afroamericanos entre a sua população no sul da Flórida

Harold Pryor foi eleito o primeiro procurador negro do condado (foto: divulgação)
Harold Pryor foi eleito o primeiro procurador negro de Broward (foto: divulgação)

O condado com um dos maiores percentuais de afroamericanos entre a sua população do sul da Flórida terá, pela primeira vez na história, dois afroamericanos ocupando os cargos de defensor público e procurador.

Harold Pryor, que atuava no Ministério Público da Flórida, agora é o novo procurador do condado. Ele substitui Mike Satz, que estava na função desde 1976.

“Este é um reflexo de que estamos evoluindo como comunidade em Broward, que somos inclusivos e somos diversos”, disse Pryor.

O defensor público eleito é Gordon Weekes que substituirá Howard Finkelstein, no cargo desde 1997.

Weeks lembrou do tempo em que atuava no sistema penitenciário do estado.

“A grande maioria das pessoas algemadas no sistema se parecia comigo”, disse ele. “Foi um despertar incrível para mim como jovem advogado e me inspirou o desejo de resolver o problema.”

Outros eleitos para cargos públicos em Broward incluem o xerife Gregory Tony, que continua na função de líder da polícia do condado, apesar das críticas e de um passado polêmico que envolve um tiro fatal que deixou um homem morto. Tony tinha apenas 14 anos na época e disse que era em legítima defesa.

O novo supervisor de eleições será o Democrata Joe Scott, responsável por organizar todo o sistema de votação de 1,2 milhão de eleitores registrados em Boward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo