Estados Unidos Geral

Caças F-15 interceptam avião sem comunicação sobre West Palm Beach

Aeronaves quebram barreira do som sobre a região e assustam moradores

Caças decolaram da base aérea de Homestead, ao sul de Miami

Dois caças F-15 causaram alvoroço nos céus do Sul da Flórida na sexta-feira (17) à noite, ao quebrarem a barreira do som depois de decolarem da base aérea de Homestead, em direção a West Palm Beach, para interceptar um avião que estava sem comunicação com a torre. O presidente Trump passa o fim de semana na sua residência de Mar-a-Lago, na ilha de Palm Beach.

Os jatos partiram em velocidades supersônicas e os moradores se assustaram com o estrondo que as aeronaves emitiram ao quebrarem a barreira do som, alcançando velocidade acima dos 300 metros por segundo. Os caças conseguiram estabelecer comunicação com o avião, que pousou em segurança, informou o North American Aerospace Defense Command (NORAD), o sistema de defesa aérea norte-americano. O incidente aconteceu por volta das 7 p.m. de sexta.

“O objetivo das interceptações é restabelecer a comunicação entre o avião interceptado e o controle local da FAA e fazer com que o piloto siga as instruções dos controladores de voo em terra para um pouso seguro”, disse a nota do NORAD.

No início do mês, um avião particular ficou a duas milhas náuticas do Air Force One, distância menor que a permitida, quando o avião presidencial voava sobre a Flórida. As duas aeronaves voavam em paralelo e não houve risco de colisão. O incidente ainda está sendo investigado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo