Estados Unidos Geral

Cadela interrompe o trânsito em New Hampshire para buscar ajuda para seu dono

Pastor-Alemão leva polícia até o local do acidente que seu dono e um amigo haviam sofrido e salva a vida dos dois

Tinsley e seu dono Cam Laundry (foto: Facebook)

A cadela Tinsley, da raça Pastor-Alemão, literalmente parou o trânsito na ponte Veteran’s Memorial, em New Hampshire, para pedir ajuda para o seu dono e um amigo que sofreram um acidente de carro. Segundo o departamento de polícia, na noite do dia 3 de janeiro, os agentes receberam um chamado sobre um cão perdido que estava atrapalhando o tráfego na ponte que fica na fronteira com o estado de Vermont.  Os oficiais tentaram pegar Tinsley para tirá-la da pista, mas ela não se deixou ser capturada. “Tentamos nos aproximar, mas ela corria e depois parava e olhava para gente, tentando chamar a atenção”, disse o agente Tom Sandberg.

Através de um post no Facebook, o New Hampshire State Police Department relatou que, em um certo momento, Tinsley subiu no muro de proteção da ponte e ficou olhando para baixo. Neste momento os policiais entenderam o recado e viram o automóvel completamente destruído após ter perdido o controle e chocado contra uma das pilastras da ponte. As duas pessoas que estavam no veículo foram ejetadas. Uma delas era Cam Laundry, o dono de Tinsley, que dirigia e veículo. Os policiais pediram assistência médica para as vítimas que, além dos ferimentos, estavam entrando em estado de hipotermia por estarem molhadas e expostas ao frio intenso. “Eu não acho que eles teriam sobrevivido à noite, dadas as temperaturas”, falou Sandberg. “Isso foi quase uma Lassie da vida real. Este cão definitivamente salvou duas vidas”, acrescentou.

De acordo com as autoridades, Cam e seu passageiro foram levados para um hospital e tiveram alta horas depois. “Estávamos abalados, não sabíamos o que estava acontecendo. Quando caímos em si, a polícia estava lá e tudo graças a ela”, disse o dono de Tinsley. Ele contou que a cadela também estava no carro, mas saiu ilesa do acidente.  “Ela é sempre minha co-piloto, eu sempre a levo comigo no carro para todos os lugares, ela nunca sai do meu lado, estamos sempre juntos”, disse ele orgulhoso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo