Estados Unidos

Câmara aprova pacote de $2 trilhões e projeto segue para assinatura de Trump

Pacote de medidas denominado ‘Stimulus Package’ tem o objetivo de minimizar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus

Dólar acumula valorização de 11,52% (Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (27) o pacote de incentivos de históricos dois trilhões de dólares para alavancar a economia afetada duramente pela pandemia do coronavírus. O projeto, que já havia sido aprovado pelo Senado, agora segue para assinatura do presidente Donald Trump.

O acordo vai disponibilizar recursos para uma ampla gama de necessidades, desde cheques de $1,200 para indivíduos até centenas de bilhões para as pequenas, médias e grandes empresas impactadas pela pandemia.

Centenas de bilhões de dólares serão usados para financiamentos que poderão estar disponíveis ainda nas próximas semanas.  De acordo com o plano, os bancos poderão processar a ajuda financeira através do SBA, ou de um novo programa criado especificamente para administrar os recursos. O pacote inclui $367 bilhões em empréstimos para pequenas empresas e $500 bilhões para um novo sistema de financiamento.

Maioria dos imigrantes indocumentados não tem direito

Portadores de ITIN Number (Individual Taxpayer Identification Number) não receberão os cheques que serão enviados pelo governo para aliviar os efeitos da crise criada pela pandemia do coronavírus. O benefício será concedido apenas a portadores do número de Social Security.

Se você tem dúvidas sobre o pacote de medidas clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo