Aconteceu

Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

O dia 4 de dezembro foi marcado pela “Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas”, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil do Sul da Flórida, na praça Normandy Fountain, em Miami Beach. A  mobilização fez parte do evento “Arte Brasil Carnival”, organizado pela Aurora Boutique, que reuniu cerca de 150 pessoas.

Durante a caminhada, mais de 70 participantes vestiram laranja e se uniram em um ato de sonoridade com mulheres que passam por violência doméstica, entre outros abusos.

“A nossa caminhada global pelo fim da violência contra mulheres e meninas foi um sucesso! Em 2023, nossa motivação será ainda maior diante do objetivo lançado por nossa líder global, Luiza Helena Trajano, de acabar com a violência contra as mulheres em quatro anos!”, disse Paola Tucunduva, uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil do Sul da Flórida.

Segundo Patricia Almeida, uma das líderes do Comitê de Combate à Violência à Mulher do Grupo Mulheres do Brasil do Sul da Flórida, a caminhada mostra que a comunidade brasileira é capaz de dar voz às suas lutas em qualquer parte do planeta. “Somos muitas, somos fortes e quanto mais falarmos sobre a violência doméstica, maior será o engajamento mundial para erradicar esse mal em todas as suas raízes”, disse.

A caminhada contou o incentivo da BotoPlace, que fez a doação de 100 camisas para o evento, e do Brazilian Gold Coffee, que trouxe o gostinho do café brasileiro para todos que comparecerem à mobilização.

Na ocasião, o público também teve a chance de saborear comidas típicas brasileiras e curtir atrações musicais com a apresentação do cantor Jairzinho e da dupla Makyra e Johnnie.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo