Notícias

Caminhão com dezenas de imigrantes é apreendido no Texas

Setenta e seis imigrantes do México, Honduras, El Salvador e Guatemala estavam amontoados na carroceria do veículo

Setenta e seis pessoas foram encontradas na caçamba de caminhão - Divulgação
Setenta e seis pessoas foram encontradas na caçamba de caminhão (Foto: Divulgação)

Agentes do Border Patrol encontraram, na terça-feira (30), 76 imigrantes sem documentação trancados e amontoados na carroceria de um caminhão que trafegava pela Rodovia 83, perto da cidade de Laredo, no estado do Texas.

Segundo o U.S. Customs and Border Protection, o motorista do caminhão foi parado e questionado sobre seu status de imigração. Quando o caminhão foi inspecionado, os agentes encontraram na caçamba os 76 imigrantes provenientes de México, Honduras, El Salvador e Guatemala. Treze eram crianças não acompanhadas por adultos. Os policiais atribuíram “o incidente perturbador” ao tráfico ilegal de pessoas.

“Esses criminosos veem essas pessoas como meras mercadorias sem se importar com a segurança delas. O flagrante desrespeito pela vida humana não será tolerado. Continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei para interromper e desmantelar essas organizações e processar os suspeitos”, disse o chefe-adjunto da patrulha de Laredo, Gabriel Acosta.

O motorista era um cidadão americano e foi preso. Os imigrantes foram colocados em segurança. (Com informações com jornal O Globo).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo