Local Manchete

Campanha arrecada quase $ 60 mil para ajudar os desempregados da Disney na Flórida

A ação criada por um casal de blogueiros especializados em produzir conteúdos sobre a Disney planejava arrecadar $ 30 mil

O casal Sarah e Tom Bricker, editores do blog disneytouristblog.com (foto: disneytouristblog.com)
O casal Sarah e Tom Bricker, editores do blog disneytouristblog.com (foto: disneytouristblog.com)

Depois que a Disney World confirmou, na semana passada, a demissão de 28 mil trabalhadores por causa da pandemia, os blogueiros Sarah e Tom Bricker lançaram uma campanha para ajudar os desempregados dos parques temáticos da Flórida.

O casal de especialistas em conteúdos  relacionados à Disney World, arrecadou mais de $58 mil dólares em poucas semanas por meio da Second Harvest Food Bank, uma organização que distribui alimentos às pessoas com dificuldades econômicas na Flórida Central.

Com o recurso, a instituição ficará encarregada de garantir suprimentos alimentares aos ex-funcionários dos parques por um bom tempo.

A ação foi lançada com uma doação de $500 do casal e uma uma meta inicial de arrecadação de $30 mil. Mas a página da Second Harvest Food Bank mostra que as doações nesta sexta-feira (9) superavam $58,3 mil dólares e continuavam aumentando.

“Muita gente está desempregada por causa do coronavírus que devastou os Estados Unidos”, escreveram os Bricker.

“Isto impactou de forma desproporcional o centro da Flórida, onde indústrias de viagem e turismo, restaurantes, hotéis, transporte e entretenimento, são vitais para a economia local”, acrescentaram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo