Estados Unidos Local Manchete

Campanha de Kamala Harris registra aumento de voluntários na Flórida

Apoiadores estão otimistas quanto à capacidade de Harris de conquistar desde os mais jovens até os americanos mais velhos

Kamala Harris ganha apoio na Flórida. Foto Wikimedia Commons

Desde que a vice-presidente Kamala Harris anunciou sua candidatura à presidência, sua campanha relatou um aumento significativo no número de voluntários na Flórida, com 14.500 novas inscrições, o maior número registrado em qualquer estado dos EUA. “Há uma grande empolgação em torno da campanha. As pessoas estão muito animadas, e temos visto um número crescente de voluntários dispostos a trabalhar na campanha”, afirmou a senadora estadual democrata Geraldine Thompson, que atua como representante da campanha.

Durante o último fim de semana, a campanha de Harris realizou eventos ‘100 Dias de Ação’ por todo o estado para mobilizar eleitores. Em comunidades de aposentados, como The Villages, centenas de apoiadores se reuniram em carrinhos de golfe em apoio a Harris. Apoiadores estão otimistas quanto à capacidade de Harris de conquistar desde os mais jovens até os americanos mais velhos. “Acredito que a maré está mudando”, disse o advogado Mark NeJame, representante da campanha. “O que estamos vendo agora é vitalidade, competência e inteligência.”

No entanto, os republicanos possuem quase um milhão de eleitores registrados a mais do que os democratas na Flórida, estado que agora é lar do candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump. O governador Ron DeSantis afirmou nas redes sociais na terça-feira: “Kamala não tem chance no Sunshine State.”

“Ele quer criar a impressão de que a Flórida é um estado vermelho garantido”, comentou Thompson. “Mas quando as pessoas encontram candidatos que abordam questões específicas que lhes interessam, vemos um engajamento crescente, mesmo entre aqueles que antes não estavam envolvidos.”

A nível nacional, a campanha de Harris para a presidência já contabilizou mais de 170.000 novas inscrições de voluntários desde que o presidente Joe Biden saiu da corrida eleitoral.

Fonte: Spectrum News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo