Imigração Notícias

Canadá vai facilitar entrada de brasileiros a partir de 2016

Medida será válida para quem teve visto canadense nos últimos 10 anos ou que tenha visto americano vigente

Da Redação, com ImmiCanadá – Com objetivo de incentivar o turismo, comércio e o crescimento econômico do Canadá, o governo decidiu facilitar a entrada de visitantes vindos do Brasil, Bulgária, México e Romênia. A partir de março de 2016, não será necessário solicitar o visto de turista para entrar no país. O governo do Canadá quer tornar o país um destino mais atraente para turismo e negócios.

Para isso, é necessário que os cidadãos desses países tenham tido um visto canadense nos últimos 10 anos ou que possuam um visto de turista americano válido, uma vez que cheguem ao Canadá por via aérea. Para esses casos, será necessário, apenas, preencher um documento eletrônico denominado ETA (Electronic Travel Autorization), uma autorização eletrônica de viagem.

A obrigação para o visto será mantida para quem não se encaixar no que foi explicado acima ou chegar ao país por via terrestre ou marítima. No Plano de Ação Econômica de 2015, o Governo já havia anunciado que o Canadá estaria expandindo a elegibilidade para a autorização eletrônica de viagem (ETA) para os viajantes considerados de baixo risco do Brasil, Bulgária, México e Romênia.

O ETA será totalmente implementado a partir de março de 2016. Mesmo os viajantes aplicantes ao ETA serão pré-selecionados, a fim de identificar e prevenir aqueles indivíduos que possam gerar algum tipo de risco para o país.

Esta abordagem permitirá que o Governo do Canadá melhore os requisitos de rastreio com base nos riscos apresentados por viajantes individuais, tornando mais fácil e mais rápido para os viajantes de baixo risco irem ao Canadá.

Outras informações www.cic.gc.ca/english/department/acts-regulations/forward-regulatory-plan/eta-expansion.asp

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo