Local

Cão que entende mais de 40 comandos é ‘recrutado’ para atuar em hospital infantil de Orlando

Parks, como o labrador retriever é chamado, atua desde o momento que antecede a entrada das crianças na sala de cirurgia até a recuperação

O labrador retriever Parks, de dois anos de idade (foto: OHAP)

O labrador retriever Parks, de dois anos de idade, é a aposta do hospital infantil Orlando Health Arnold Palmer Hospital, na Flórida, para manter a saúde mental das crianças internadas. Parks se juntou recentemente à equipe de trabalho e sua atuação tem ajudado a reduzir transtornos emocionais, como ansiedade e depressão, no menores. Segundo sua parceira de atividades Kimberly Burbage, o filhote entende mais de 40 comandos, o que facilita sua interação. Parks ajuda a empurrar cadeira de rodas, recuperar itens perdidos, fechar gavetas, abrir portas, e até joga cartas, informou Burbage. “Apesar de estarmos juntos há apenas um mês, já posso ver o impacto positivo que ele [Parks] está causando em nossas crianças”, falou.

O animal colabora de forma terapêutica desde o momento que antecede a entrada da criança na sala de cirurgia, até a sua total recuperação. Antes de iniciar suas atividades, o ‘novo funcionário’ recebeu treinamento da Canine Companions, uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e organizações à cães de serviço. O talentoso colaborador tem expediente de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana, ele descansa com seus cuidadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo