Brasil

Capixaba busca pai americano e mãe brasileira que o deixaram na década de 70

Flavio busca noticias da família biológica
Flavio busca noticias da família biológica

“Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes”, diz um provérbio. O brasileiro Flávio Monteiro, de 48 anos, pouco sabe sobre a história de seus pais biológicos e está em busca de respostas sobre suas raízes. Flávio, que vive na mesma casa em que os pais o deixaram em 1971 até os dias de hoje em Vitória (ES), entrou em contato com a redação do AcheiUSA para tentar localizar sua família americana.

Ele contou que, seu pai, o americano Will Fastner Frank, era marinheiro da Marinha Mercante dos EUA e era casado com a brasileira Rosana, com quem teve o filho Flávio em 1968. Nesse período até o ano de 1971, quando o pai tinha que viajar, levava a mãe com ele, e deixava a criança com a família que o criou. “Meus pais me deixaram com uma família brasileira para cuidar. Eles sempre voltavam para me visitar, até que um dia eles se foram e nunca mais voltaram. Eu não me lembro, pois eu era muito pequeno. Mas gostaria de tentar encontra-los de alguma forma, se eles ainda estiverem vivos”, diz Flávio.

A “nova” família de Flávio, na época, registrou a criança como filho deles aos sete anos de idade e o brasileiro, que como o pai biológico trabalha com navios no porto de Vitória, nunca mais teve qualquer notícia. “Pouco sei sobre eles, quase nada. Mas sei que ‘puxei’ o meu pai, também sou apaixonado por navios. Gostaria de divulgar a minha história para ver se alguém que os conheça, ou conheça a história deles que entrem em contato”, disse.

A família adotiva de Flávio – mãe, pai e irmã – já faleceu. “Minha irmã, filha destes brasileiros, antes de morrer me contou a história que meu pai é americano e minha mãe foi embora para os EUA com ele. E minha família (pai e mãe) em outra ocasião iriam me buscar para voltar com eles para os Estados Unidos. E eles não voltaram mais”.

Flávio não tem fotos e não sabe de qual estado americano é o seu pai. Ele já fez buscas na marinha, já tentou encontra-los de outra forma, mas não obteve sucesso. Quem tiver qualquer notícia dos pais de Flávio, favor encontrar em contato com a redação do AcheiUSA pelo telefone (954) 570-7568 ou pelo email editor@acheiusa.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo