Estados Unidos Histórico

Casa Branca contrata sua primeira funcionária transgênero

A Casa Branca informou na terça-feira (18) que contratou seu primeiro funcionário abertamente transgênero, uma ex-ativista de direitos humanos que se ocupará da contratação dos funcionários do presidente.

“Raffi Freedman-Gurspan tem o tipo de liderança que impulsiona este governo”, disse Valerie Jarrett, integrante da assessoria pessoal do presidente Barack Obama, sobre a ex-ativista.

“O compromisso dela em melhorar as vidas dos americanos transgêneros, em particular os negros e os que vivem na pobreza, reflete os valores deste governo”, acrescentou.

Freedman-Gurspan será agora diretora de contratação dos funcionários da Casa Branca.

Previamente, ela trabalhou para melhorar as condições dos prisioneiros transgêneros, assim como dos imigrantes transgêneros em centros de detenção.

“Que o primeiro funcionário transgênero (na Casa Branca) seja uma mulher transgênero negra já é bastante importante”, disse Mara Keisling, do centro nacional para a igualdade dos transgênero, onde Freedman-Gurspan trabalhava antes.

O governo de Obama apoiou os esforços na luta pelos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais, em meio à oposição conservadora.

Após anos sem se pronunciar, o próprio Obama manifestou seu apoio ao matrimônio homossexual e elogiou a decisão da Suprema Corte a favor de tais uniões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo