Manchete Notícias

Casa Branca propõe caminho para cidadania de 1.8 milhão de jovens

Segundo CNN, condição para isso seria a liberação de $25 bilhões para a construção do muro, entre outras restrições imigratórias

A Casa Branca apresentou, no fim da tarde de quinta-feira (25), uma proposta para legalizar 1.8 milhão de jovens imigrantes indocumentados, mas em troca quer a aprovação de $25 bilhões para a construção do muro na fronteira. Além do muro, de acordo com a CNN, a proposta prevê outras restrições imigratórias.

No que a Casa Branca chamou de ‘concessão dramática’  e compromisso’, Trump aceitaria legalizar não somente os mais de 700.000 beneficiários do Deferred Action for Childhood Arrivals – DACA-, como também aqueles que atendem aos critérios do programa, mas não tiveram a oportunidade de se inscrever e, ainda, novos critérios para incluir outros jovens, num caminho para a cidadania de 1.8 milhão de pessoas.

Em retorno à proposta, o governo americano quer $25 bilhões em investimentos para conter a imigração ilegal – construção do muro, mais segurança na fronteira e restrições para concessão do green card -.

A Casa Branca ‘vendeu’ o novo plano como um ‘compromisso’ e acredita que vai conseguir votos suficientes dos membros do Senado para que a medida seja aprovada e, também, ‘a proposta poderá sofrer mudanças no Senado’. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo