Estados Unidos Manchete

Casa Branca quer substituir food stamp por caixa com alimentos

Proposta do governo quer eliminar cartão com dinheiro por alimentos entregues para as famílias

Foto Getty Images
Foto Getty Images

O governo americano quer substituir o benefício concedido a família de baixa renda – o food stamp cartão com dinheiro para compra de alimentos  por uma caixa com alimentos. Caso a medida seja aprovada, vai atingir 38 milhões de pessoas que recebem pelo menos $90 por mês. As informações são da CNN.

A Casa Branca argumenta que, com a nova medida, os beneficiários receberiam uma caixa com alimentos nutritivos e 100% de origem americana. A caixa denominada USDA America’s Harvest Box e vai conter alimentos produzidos por agricultores nos EUA. “A caixa é um modelo inovador e mais nutritivo para pessoas que precisam de assistência para alimentar suas famílias e com produtos de qualidade produzidos dentro dos EUA”, informou a Secretaria de Agricultura em comunicado.

Caso aprovado, o projeto entra em vigor no próximo ano e economizaria perto de $130 bilhões em dez anos para os cofres públicos. O governo não informou de que forma a caixa com alimentos seria distribuída para as famílias.

Hoje, os beneficiários recebem um cartão com dinheiro que só pode ser gasto exclusivamente com alimentos nos supermercados. Bebidas alcoólicas não estão incluídas. O valor depende dos rendimentos comprovados por família e só podem ser beneficiados pessoas que possuem social security.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo