Estados Unidos Manchete

Casa Branca vai usar o Super Bowl para enviar mensagens de combate à covid-19

Governo irá aproveitar a gigantesca audiência da partida de futebol americano para agradecer aos profissionais de saúde e transmitir mensagens sobre vacinação e uso de máscaras

Super Bowl é neste domingo (7), às 6:30 p.m. E.T. no Raymond James Stadium in Tampa, Flórida (foto: Twitter)
Super Bowl é neste domingo (7), às 6:30 p.m. E.T. no Raymond James Stadium in Tampa, Flórida (foto: Twitter)

A meta urgente do presidente Joe Biden de combater a pandemia de covid-19 depende muito de persuadir os americanos a tomar a vacina o mais rápido possível e educar o público sobre o vírus.

E a oportunidade que o recém-empossado mandatário terá de passar o recado a uma audiência estimada em 100 milhões de expectadores será neste domingo (7), durante a programação do Super Bowl.

Um funcionário da Casa Branca disse à CNN que o presidente e a primeira-dama, Jill Biden, gravaram uma mensagem em vídeo agradecendo aos profissionais de saúde, que será exibida durante o pré-jogo, pouco antes do início oficial da partida às 6:30 p.m.

Jill Biden e os cães do casal presidencial, Champ e Major, também irão aparecer em um comercial que irá ao ar durante o “Puppy Bowl XVII” do Animal Planet, com uma mensgem para promover o uso de máscaras.

“O amor incondicional de um cachorro é uma das coisas mais bonitas do mundo, e devemos a eles para nos mantermos saudáveis”, diz Jill no comercial. “Então, por favor, continuem usando suas máscaras, mesmo quando estiverem passeando com seu cachorro, certo, rapazes?”.

Anthony Fauci, diretor do National Institute of Allergy and Infectious Diseases também enviará uma mensagem aos profissionais de saúde vacinados que estarão presentes no jogo em Tampa.

Nesta quarta-feira (3), Faucci disse que espera que os americanos não transformem o Super Bowl em um evento “super espalhador” do coronavírus.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo