Arte & Cultura Local

Casa Brasil homenageia Candido Portinari durante a Miami Art Week

Em exposição gratuita, Casa Brasil exibe releituras contemporâneas da obra de um dos mais importantes artistas brasileiros

Jade Matarazzo é responsável pela curadoria da Casa Brasil. Foto: Tatiana Cesso

Em sua terceira edição, a Casa Brasil, galeria pop-up que atua como “embaixada cultural brasileira” durante a badalada Miami Art Week, homenageia um dos maiores nomes da arte modernista, Candido Portinari. A exposição acontece em Miami, de quarta (6) a sábado (9), com entrada franca.

A curadoria, que inclui trabalhos de nove artistas brasileiros, foi feita por Jade Matarazzo. “A exposição principal é centrada nos fascinantes estudos que resultaram nas icônicas obras ‘Guerra e Paz’ de Portinari”, contou a curadora. Os artistas são Alessandra Verdi, Augusto Correa, Enivo, Jay Boggo, Yara Dewatcher, Sator, Senk, Solly Kamkhagi e Renato Rios.

Com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a exposição foi inaugurada na terça-feira (5), apenas para convidados, com a presença do cônsul-geral, embaixador André Odenbreit. “Aqui é possível ver, lado a lado, tanto a beleza da tradição quanto a qualidade dos novos expoentes artísticos do Brasil”, comentou. “É uma oportunidade para a comunidade apreciar exemplos excepcionais de arte produzida por brasileiros, incluindo exemplares de móveis, que é uma tradição fortíssima no Brasil”, disse.

A iniciativa contou com o apoio de João Candido Portinari, filho único do pintor. ‘‘Acredito que esta colaboração pode enriquecer o cenário artístico e promover a compreensão da arte brasileira no contexto internacional”, declarou.

CASA BRASIL MIAMI – ART WEEK 2023
De 6 a 9 de dezembro, das 10am às 4pm
Endereço: 101 NE 54th Street – Miami, FL 33137

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo