Comunidade Local Manchete

Casal brasileiro é encontrado morto em Connecticut; polícia suspeita de feminicídio seguido de suicídio

De acordo com as informações recebidas pela família de Melyssa Pereira da Costa, de 21 anos, Dheraldy Mendes teria matado a companheira e depois tirado a própria vida

Melyssa Pereira da Costa e o companheiro Dheraldy Mendes deixam um bebê de 1 ano. Foto: Facebook

A brasileira Melyssa Pereira da Costa, de 21 anos, foi encontrada morta em Danbury, Connecticut, onde residia com seu companheiro, Dheraldy Mendes, e o filho do casal, de um ano de idade. De acordo com as informações recebidas pela família de Melyssa, Dheraldy teria matado a companheira e depois tirado a própria vida. Originários de Parauapebas, no sul do Pará, o casal namorava desde a adolescência, mas havia se separado recentemente.

De acordo com a tia da vítima, Melyssa estava sozinha em casa com o bebê quando uma amiga passou para buscá-la para um passeio. “Depois do programa, essa amiga e o marido deixaram Melyssa em casa, à noite, e quando foi no dia 20 de manhã, o casal voltou lá e encontraram os dois mortos e o bebê chorando”, relata.

O filho do casal está sob tutela do estado americano. Não foi permitido que a criança ficasse com a família paterna, que também mora em Danbury, pelo menos até o final das investigações. A família materna informou que vai requerer a guarda da criança.

Melyssa, que estudava Biomedicina nos EUA, era descrita como uma jovem brilhante que buscava realizar seus sonhos. Para pagar os estudos, ela trabalhava fazendo faxinas, enquanto Dheraldy prestava serviços como soldador. Após a separação, a família de Melyssa chegou a pedir que ela voltasse ao Brasil, mas a jovem informou que estava bem e que pretendia terminar seu curso para retornar formada.

Uma “vaquinha” está sendo organizada para custear o traslado do corpo para o Pará, com o apoio da Prefeitura de Parauapebas. O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Hartford, informou que está oferecendo assistência consular à família. Para doar, acesse: https://www.gofundme.com/f/mellyssa-pereira-da-costa?utm_campaign=p_cp+share-sheet&utm_medium=chat&utm_source=whatsApp

A suspeita de feminicídio e as circunstâncias da separação do casal são pontos que seguem em investigação.

*com informações de O Globo

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo