Comunidade

Casal de brasileiros é encontrado morto em apartamento em San Francisco

José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Pereira, de 26 anos, foram encontrados mortos sem qualquer ferimento aparente; a causa da morte ainda não foi divulgada

Andressa Pereira e José Claudionor da Cruz foram encontrados mortos em SF. Foto: Facebook

Um casal de brasileiros foi encontrado morto no apartamento onde passavam uma temporada em San Francisco, na Califórnia, deixando familiares e a autoridades ainda sem resposta sobre a causa do óbito. José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Pereira, de 26 anos, moradores de Brasília, foram encontrados mortos no domingo (7) dentro da residência sem qualquer ferimento aparente. O imóvel não apresentava sinais de arrombamento nem teve objetos furtados.

Na quinta-feira (11), a brasileira Fernanda Reis, proprietária do apartamento onde o casal foi encontrado sem vida, entrou em contato com o AcheiUSA, esclarecendo uma informação publicada anteriormente, com o seguinte comunicado: “A defesa da família de José Claudionor e Andressa Cares torna público e se retrata perante a sociedade e aos veículos de comunicação sobre a declaração de que a causa do óbito seria um suposto vazamento de gás. Até o presente momento a família não tem informações do real motivo do óbito e a hipótese de vazamento de gás no imóvel que eles estavam está descartada, considerando que o imóvel sequer possuía aquecimento ou fogão a gás”, escreveu o advogado Alair Ferraz da Silva Filho.

Segundo Fernanda, os corpos foram encontrados por ela, que estava acompanhada por outros moradores do prédio, depois que a família do casal entrou em contato com ela informando que estavam tentando contato com o casal, sem sucesso. “A polícia chegou rapidamente no local e a causa da morte não foi revelada no momento, mas sabemos que não foi por vazamento de gás”, afirma. De acordo com ela, o laudo deve sair em até 90 dias.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que o Consulado-Geral do Brasil em San Francisco tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais para apurar as circunstâncias das mortes. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito”, acrescentou.

*Esta notícia foi atualizada na quinta-feira (11) às 2:20pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo