Local

Casal de multimilionários da Flórida embarca em aventura no espaço

Empresários embarcaram nesta quinta-feira em foguete da Blue Origin, empresa de turismo espacial de Jeff Bezos

Marc e Sharon Hagle foram ao espaço no dia 29 de março (Foto Blue Origin)

Um casal de Winter Park, Flórida, embarcou nesta quinta-feira (31) em um foguete da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, para o espaço. A tripulação saiu do Texas, de acordo com a empresa.

Os multimilionários Marc Hagle e sua esposa Sharon são empresários do ramo de construção e imóveis na área de Orlando. A empresa de Hagle já construiu shoppings, hospitais, parques e outros imóveis em todos os EUA. Sharon é presidente de uma instituição filantrópica chamada SpaceKids Global.

O valor investido na viagem não foi divulgado, mas o custo estimado pode passar de $28 milhões por pessoa, por 11 minutos no espaço.

“Essa vai ser uma maneira fantástica de celebrarmos nossos 26 anos de casados. Nós somos parceiros daqui até o espaço”, disse Sharon Hagle sobre a viagem. “É um grande privilégio fazer essa viagem ao espaço e é muito legal poder dividir essa experiência que eu tive com crianças que serão astronautas no futuro”.

O casal de 73 anos se juntou a outros quatro passageiros e partiu por volta das 10 da manhã. Essa foi a quarta viagem ao espaço da empresa Blue Origin.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo