Arte & Cultura Artes Plásticas

Casal nômade que percorreu 68 países lança exposição fotográfica em New York

Renda arrecadada com a venda das fotos será doada a instituição filantrópica em Minas Gerais

Foto: Divulgação

O casal de brasileiros Renato Weil, fotógrafo, e Glória Tupinambás, repórter, já carimbou o passaporte 68 vezes em dez anos de expedições pelo mundo. Grande parte dessas aventuras foi feita a bordo de um motorhome por meio do projeto “A Casa Nômade”. Com uma década de registros, a aventura agora ganha exposição na apArt Private Gallery, em New York, a partir de 9 de novembro. O evento de inauguração acontece de 6pm às 10pm, com um coquetel e apresentação dos músicos Thiago Fernandes e Banda Orlas.

Batizada de “Parênteses”, a exibição traz os registros das expedições do casal pelos Extremos das Américas, da Patagônia ao Alasca, a bordo do motorhome, com belas fotografias reunidas ao longo dos anos. “As imagens são um convite para que o público viaje por horizontes, paisagens, culturas, experiências, faces, retratos. E, entre quadros, conecte-se com a grandeza de uma vida nômade diversificada, onde a beleza está na certeza de que viajar é sempre reticências, nunca um ponto final”, afirma Glória Tupinambás.

Toda a renda arrecadada com a venda das fotografias será doada para a Fundação Frederico Ozanan, lar de 75 idosos carentes da cidade de Itaúna, em Minas Gerais.

SERVIÇO:
Exposição Parênteses
Quarta-feira, 9 de novembro, das 6pm às 10pm
apArt Private Gallery NY

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo