Estados Unidos Manchete

Casos de coronavírus nos Estados Unidos passam de sete mil; 112 pessoas morreram

Na Flórida, segundo informações desta quarta-feira pela manhã, 314 pessoas testaram positivo para a doença e sete pessoas morreram

Os Estados Unidos registraram, até a manhã desta quarta-feira (18), 7.038 casos de coronavírus e 112 mortes pela infecção, segundo dados do Centers for Disease Control and Prevention (CDC). Na Flórida, 314 pessoas testaram positivo para a doença e sete pessoas morreram. O condado de Broward tem 80 casos, Miami-Dade 76 casos e em Palm Beach 19 pessoas estão com o COVID-19.

Esse número deve aumentar muito nos próximos dias, à medida que novos testes serão disponibilizados. Todos os 50 estados americanos registraram casos da doença.

Fechamento da fronteira com o Canadá

Trump afirmou, em uma rede social nesta quarta-feira (18), que a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá será fechada de maneira temporária. Os dois países concordaram com a ação.

Somente haverá tráfego essencial entre os EUA e o Canadá. O presidente dos EUA não disse quando a medida passa a valer –ele afirmou que mais detalhes serão informados brevemente. A decisão é uma medida para tentar conter a pandemia do Covid-19.

Pelos termos da proposta, o comércio pela fronteira não será afetado. As economias dos dois países são altamente integradas, e uma proibição da travessia implicaria problemas para os setores de comida, remédios e de veículos.

O Canadá já havia fechado as fronteiras na segunda (16) para quase todos os outros países, mas havia excluído daquela medida os americanos.

Escolas fechadas até o dia 15 de abril na Flórida

As escolas públicas da Flórida permanecerão fechadas até o dia 15 de abril, segundo o governador Ron DeSantis. O governador disse que todos os testes serão cancelados.

Grande parte dos estudantes terá aulas on-line, depois do Spring Break. Professores passarão lições de casa e os alunos terão que cumprir as tarefas. O Departamento de Educação da Flórida anunciou que vai ajudar estudantes de baixa renda a comprarem computadores e Ipads para estudarem em casa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo