Estados Unidos Manchete

Casos de Covid-19 dobram em junho em pelo menos 10 estados americanos

Arizona registrou o maior salto no número de casos no mês; Flórida tem 6.563 novos casos nesta quarta-feira (1)
 

Casos de coronavírus disparam em junho nos EUA (Foto U.S. Air Force photo by Cynthia Griggs)

Os casos de infecções pelo coronavírus mais que dobraram em junho em pelo menos 10 estados americanos, incluindo a Flórida, que teve 6.563 novos casos registrados nesta quarta-feira (1). As informações são da Reuters. 

O Arizona registrou o maior salto do número de casos no mês, com uma disparada de 294%, seguido pela Carolina do Sul e o Arkansas. Os casos também mais que dobraram no Texas, Alabama, Nevada, Carolina do Norte, Oklahoma e Utah.

Nacionalmente, os casos nos Estados Unidos aumentaram pelo menos 43% e as mortes aumentaram 20%, de acordo com o levantamento. Vários estados ainda não atualizaram seus casos.

Esta semana, o médico consultor da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou que se nada for feito, o número de casos vai passar de 100 mil por dia nos EUA. Hoje, o número de casos em 24 horas em todo o País já passa de 40 mil. 

Os casos aumentaram menos de 10% em junho em apenas quatro estados – New York, Massachusetts, Connecticut e New Jersey. New York, que foi o epicentro da epidemia nos EUA, viu os casos subirem cerca de 6% em junho – a taxa mais baixa do país – depois que medidas rígidas de quarentena e distanciamento social foram implementadas para ajudar a controlar a doença.

Mais de 500 mil pessoas já morreram devido ao novo coronavírus no mundo, incluindo cerca de 126 mil nos EUA. Na Flórida, foram registrados 158 mil casos e 3.500 mortes desde o início da pandemia. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo