CBF School Boca Raton convoca jogadoras de futebol feminino que atuam nos EUA

Se você nasceu no Brasil ou tem pais brasileiros, mas mora nos EUA, tem entre 12 e 20 anos de idade e joga em algum time de futebol feminino, a chance de disputar uma vaga na seleção oficial de futebol feminino está mais perto.

No próximo domingo (14), a CBF Soccer School de Boca Raton fará uma pré-seleção de jogadoras para se apresentarem à técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, em Orlando.

O encontro das atletas pré-selecionadas com a técnica será no dia 20 de fevereiro, quando Sundhage fará uma nova convocação dos nomes que atuam nos EUA.

Para participar basta se inscrever pelo site www.cbfschoolboca.com. Menores de idade devem estar acompanhadas pelos pais em todo o processo.

O objetivo é reter os talentos brasileiros na seleção do Brasil. Recentemente, um dos nomes mais expoentes do futebol feminino, Catarina Macário, nascida no Maranhão, foi contratada para o time profissional americano.

Macário, que nunca representou o Brasil em nenhum nível, foi eleita duas vezes a melhor jogadora universitária dos EUA. A convocação para compor o USWNT – United States Women’s National Team- veio apenas horas depois que ela recebeu sua cidadania americana em outubro do ano passado.

A maranhense se tornou a primeira jogadora nascida fora dos EUA que nunca jogou pela seleção de seu país natal a se qualificar para o USWNT.       

Diante disso, a técnica da seleção brasileira estará em Orlando com a missão de conhecer de perto o talento de jogadoras brasileiras mais jovens que atuam o exterior e recolocar o Brasil entre as potências do futebol feminino.

Sundhage é bicampeã olímpica no comando da equipe dos EUA.

Outras informações sobre a pré-seleção da CBF Soccer School Boca Raton pelos contatos: phone: 321 263 1022, endereço: 10333 Diego Drive South, Boca Raton, FL 33428, e-mail: contact@cbfschoolboca.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo