Local Negócios

CDC alerta para surto de salmonela ligado a bandejas de charcutaria vendidas pelo Sam’s Club e Costco

Embutidos das marcas Busseto e Fratelli Beretta foram identificadas como fontes do surto; pelo menos 47 casos foram registrados em 22 estados, resultando em 10 hospitalizações

Os embutidos das marcas Busseto e Fratelli Beretta foram identificadas como fontes do surto. Foto: CDC

Autoridades federais de saúde estão intensificando o alerta sobre o envenenamento por salmonela associado às bandejas de charcutaria vendidas em lojas Sam’s Club e Costco. De acordo com informações divulgadas na quinta-feira (18) pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), pelo menos 47 casos foram registrados em 22 estados, resultando em 10 hospitalizações. Os embutidos das marcas Busseto e Fratelli Beretta foram identificadas como fontes do surto.

O CDC, que anteriormente havia emitido um alerta sobre um lote recolhido de bandejas de amostragem da marca Busseto, agora aconselha tanto varejistas quanto consumidores a evitarem o consumo, a venda e o serviço de qualquer lote desses produtos. Isso inclui o amostrador de charcutaria Busseto disponível no Sam’s Club e os produtos Antipasto Gran Beretta da marca Fratelli Beretta vendidos na Costco.

As bandejas de carne, embaladas duplamente, contêm variedades como presunto, soppressata doce, coppa seca ou salame seco revestido com pimenta preta, salame seco italiano, coppa seca e presunto. O envenenamento por salmonela pode resultar em doenças graves, especialmente em crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, podendo, em casos raros, ser fatal.

Além de evitar o consumo dos produtos, o CDC recomenda que os consumidores descartem as bandejas afetadas e lavem cuidadosamente as superfícies e recipientes que possam ter entrado em contato com esses alimentos, utilizando água quente e sabão ou a máquina de lavar louça.

A agência destaca a importância de procurar assistência médica imediata se os consumidores apresentarem sintomas graves de intoxicação por salmonela, como diarreia e febre superior a 102°F, diarreia persistente por mais de três dias, presença de sangue nas fezes, vômitos intensos, e sinais de desidratação, como boca seca, tontura ao levantar e redução na produção de urina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo