Estados Unidos Manchete

CDC decide hoje quais grupos terão prioridade na vacina contra a covid-19

A decisão será feita nesta terça-feira (1º) diante da possibilidade de as primeiras doses da vacina começarem a ser distribuidas nas próximas semanas

Possibilidade de estrangeiros serem vacinado na Flórida causou indignação entre residentes do estado (foto: wikimedia)
Possibilidade de estrangeiros serem vacinado na Flórida causou indignação entre residentes do estado (foto: wikimedia)

Com as vacinas da Pfizer e Moderna batendo à porta, uma comissão de especialistas do Centers for Disease Control (CDC) irá se reunir na tarde desta terça-feira (1º) para votar quais grupos de pessoas serão os primeiros a receber a vacina contra o coronavírus.

Nesta segunda-feira (30) a Moderna solicitou autorização de emergência da Food and Drug Administration (FDA) para sua vacina covid-19 que comprovou 94% de eficácia no combate ao coronavírus.

 Antes, o laboratório da Pfizer em conjunto com a farmacêutica alemã BioNtech solicitou a mesma autorização emergencial para iniciar a distribuição da vacina.

Nos Estados Unidos, as autoridades de saúde esperam distribuir as primeiras doses de pelo menos uma das vacinas já nas semanas seguintes.

Em entrevista à rede de televisão CNBC, o secretário de Saúde e Serviços Humanos do CDC, Alex Azar, afirmou que espera ter 40 milhões de doses de vacinas disponíveis este ano.

Como as vacinas Moderna e Pfizer requerem duas injeções, essas doses serviriam a 20 milhões de pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo