Estados Unidos Manchete

CDC reduz tempo de isolamento e quarentena em casos de covid-19

Tempo recomendado de isolamento em caso de resultado positivo para covid-19 cai de dez dias para cinco dias se o paciente não apresentar sintomas

CDC divulga novas regras para isolamento e quarentena

O US Centers for Disease Control and Prevention (CDC) reduziu o tempo recomendado de isolamento e quarentena em casos positivos de covid-19 de dez para cinco dias, caso o paciente não apresente sintomas. A agência federal de saúde anunciou a decisão nesta segunda-feira (27), enfatizando a importância do uso de máscara na presença de outras pessoas.

Se a pessoa estiver vacinada com as três doses – duas doses mais a dose de reforço – também devem ficar em quarentena por cinco dias ou, dependendo do caso, não precisa se isolar.

“Levando em consideração tudo o que sabemos atualmente sobre a covid-19 e a variante ômicron, o CDC está encurtando o tempo recomendado de isolamento de 10 dias para pessoas com covid-19 para 5 dias, se assintomáticas, seguido por 5 dias de uso de máscara quando estiver perto de outras pessoas”, disse em um comunicado.

“A mudança é motivada pela demonstração científica de que a maior parte da transmissão da SARS-CoV-2 ocorre no início do curso da doença, geralmente 1-2 dias antes do início dos sintomas e 2-3 dias depois. Portanto, as pessoas que testem positivo devem ser isoladas por 5 dias e, se assintomáticas nessa época, elas podem deixar o isolamento se puderem continuar a usar máscara por 5 dias para minimizar o risco de infectar outras pessoas.”

Quarentena refere-se ao tempo que as pessoas ficam longe de outras se forem expostas a uma doença.

“Para pessoas que não foram vacinadas ou estão há mais de seis meses fora de sua segunda dose de mRNA (ou mais de 2 meses após a vacina J&J) e ainda não tomaram a dose de reforço, o CDC agora recomenda quarentena por 5 dias, seguida pelo uso estrito de máscara por mais 5 dias”, disse o órgão. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo