Estados Unidos Manchete

CDC suspende restrições de viagens para americanos vacinados

Medida se aplica a pessoas que já receberam as duas doses de um dos imunizantes aprovados pelo FDA nos EUA (Pfizer-Biontech, Moderna ou Johnson & Johnson) há pelo menos duas semanas

Uso de máscaras e distanciamento social continuam recomendados (foto: Wikimedia)
Destino mais procurado pelos brasileiros é Orlando (foto: Wikimedia)

O CDC (Centers for Disease Control) informou nesta sexta-feira (2) que pessoas totalmente vacinadas estão autorizadas a viajar dentro do país sem apresentar teste para covid-19 negativo. Em viagens para fora do país a apresentação de teste negativo de covid-19 será necessária somente se o país de destino exigir, e não será mais necessário ficar em quarentena.

O órgão considera totalmente vacinadas as pessoas que já receberam as duas doses de um dos imunizantes aprovados pelo FDA nos EUA (Pfizer-Biontech, Moderna ou Johnson & Johnson) há pelo menos duas semanas.

O uso de máscaras e o distanciamento social continuam recomendados.

De acordo com um levantamento feito pela America Public Media, 16,9% da população está totalmente vacinada e 30% já recebeu pelo menos uma dose. Os pesquisadores estimam que entre 70% a 85% do país precisaria estar imunizado para conter o contágio pelo coronavirus.

A medida divulgada pelo CDC não retira as restrições de viagens que impedem a entrada nos EUA da maioria dos cidadãos não americanos vindos de países como  Brasil, China, África do Sul e partes da Europa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo