Local Manchete

Lápides lotam parque de Miami-Dade em homenagem aos mortos pela covid-19 no condado

Quinhentas lápides de plástico no Liberty City representaram apenas uma fração das vidas perdidas para o coronavírus no condado

500 lápides lotaram o Liberty City Park, em Miami-Dade, nesta quarta-feira (14) (foto: tela NBC Miami)
500 lápides lotaram o Liberty City Park, em Miami-Dade, nesta quarta-feira (14) (foto: tela NBC Miami)

Quinhentas lápides de plástico foram plantadas no Liberty City Park, em Miami-Dade, nesta quarta-feira (14), representando apenas uma fração das vidas que foram perdidas pela covid-19 no condado.

“Escolhemos Liberty City para o cemitério memorial porque esta pandemia também expôs as desigualdades que tornam os negros e outras pessoas de cor mais vulneráveis, muitos dos quais são trabalhadores da linha de frente que não têm o luxo de trabalhar em casa,” disse a deputada Democrata pelo estado da Flórida, Frederica Wilson, em uma cerimônia solene pela manhã na quarta-feira.

A homenagem foi uma iniciativa da deputada com o Círculo da Fraternidade e Comissão de Saúde do Condado de Miami-Dade.

Wilson, disse que o memorial – localizado no endereço 1850 NW 54th st. – era uma maneira de a comunidade “sofrer coletivamente.” Ela disse que seu escritório foi inundado com ligações de pessoas que perderam parentes.

“Em muitos casos, os parentes não foram capazes de oferecer conforto no leito do hospital ou dizer um adeus apropriado antes de perderem seus entes queridos para sempre”, disse Wilson.

Até esta quarta-feira, a Flórida tinha registrado 741.632 casos de covid-19. O número total de mortos foi de 15.595.

O condado de Miami-Dade responde por tem 176.271 desses casos confirmados e 3.485 mortes, de acordo com o painel “New Normal”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo