Mundo

Chef mexicano pode pegar nove anos de prisão por fazer churrasco de crocodilo

O chef e influenciador digital Regio Parrillero recebeu críticas de internautas que citaram o Código Penal do México que protege crocodilos contra extinção

Chef é criticado por fazer churrasco de crocodilo no México. Foto: Instragram

Um chef e influenciador digital mexicano está enfrentando severas críticas nas redes sociais após postar um vídeo assando um crocodilo na churrasqueira. No Instagram, seguidores criticaram a atitude do profissional, afirmando que ele pode enfrentar consequências legais pelo ato.

Na publicação, Regio Parrillero afirmou que teve permissão da Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Naturais do México (Sermanat). Contudo, muitos seguidores expressaram indignação. Um internauta argumentou que os répteis não devem ser comidos em nenhuma circunstância no México, segundo um artigo do Código Penal que diz que “uma pessoa que ameace a biodiversidade e mate um crocodilo pode pegar nove anos de prisão”. O cozinheiro ignorou as críticas e manteve a publicação explicando como preparar o animal: “Como podem ver, tem uma carne branca e muito tenra, que lembra a textura de um filete de peixe. Tem gosto de frango, mas com uma textura diferente. Fiz alguns tacos para experimentar e selei a vácuo o resto”.

Segundo internautas, o crocodilo em questão parece ser um Morelet, espécie protegida no México devido à caça extensiva. As circunstâncias em torno de como Regio obteve o crocodilo permanecem obscuras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo