Estados Unidos Geral

Chefe de Polícia de Houston pede para Trump ‘manter a boca fechada’

Falando em nome de "todos os chefes de polícia do País", policial critica presidente por suas declarações divisivas sobre os protestos

Recado do Chefe de Polícia de Houston para Trump: “please, keep your mouth shut”

Em entrevista para a rede CNN, Art Acevedo, Chefe de Polícia da cidade de Houston (TX), criticou o presidente Trump pelo seu discurso divisivo e agressivo depois dos protestos pela morte de George Floyd que se espalharam pelo País.

“Deixe-me dizer isso para o presidente dos Estados Unidos, em nome de todos os chefes de polícia deste país: por favor, se não tiver algo construtivo para dizer, mantenha sua boca fechada. Porque você está pondo em risco jovens homens e mulheres de 20 e poucos anos”, disse Acevedo à repórter Christiane Amanpour, da CNN. Assista à entrevista mais abaixo.

“Não é caso de dominação. É caso de conquistar corações e mentes”, continuou o policial, referindo-se à ordem de Trump para que os governadores “dominassem” os manifestantes anti-racismo.

Acevedo esclareceu que a polícia “não deseja que as pessoas confundam gentileza com fraqueza, mas não queremos que a ignorância arruine o que temos aqui em Houston”.

“É uma dor infinita para mim porque, não importa se votamos ou não votamos em alguém, ele ainda é nosso presidente. Mas é hora de agir como presidente e não como se você estivesse no ‘The Apprentice’ [programa de TV onde Trump atuava antes de eleger-se]. Isso não é Hollywood. Isso é a vida real, vidas reais estão postas em risco.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo