Chefe de Polícia de Houston pede para Trump ‘manter a boca fechada’

Falando em nome de "todos os chefes de polícia do País", policial critica presidente por suas declarações divisivas sobre os protestos

0
1109
Recado do Chefe de Polícia de Houston para Trump: "please, keep your mouth shut"

Em entrevista para a rede CNN, Art Acevedo, Chefe de Polícia da cidade de Houston (TX), criticou o presidente Trump pelo seu discurso divisivo e agressivo depois dos protestos pela morte de George Floyd que se espalharam pelo País.

“Deixe-me dizer isso para o presidente dos Estados Unidos, em nome de todos os chefes de polícia deste país: por favor, se não tiver algo construtivo para dizer, mantenha sua boca fechada. Porque você está pondo em risco jovens homens e mulheres de 20 e poucos anos”, disse Acevedo à repórter Christiane Amanpour, da CNN. Assista à entrevista mais abaixo.

“Não é caso de dominação. É caso de conquistar corações e mentes”, continuou o policial, referindo-se à ordem de Trump para que os governadores “dominassem” os manifestantes anti-racismo.

Acevedo esclareceu que a polícia “não deseja que as pessoas confundam gentileza com fraqueza, mas não queremos que a ignorância arruine o que temos aqui em Houston”.

“É uma dor infinita para mim porque, não importa se votamos ou não votamos em alguém, ele ainda é nosso presidente. Mas é hora de agir como presidente e não como se você estivesse no ‘The Apprentice’ [programa de TV onde Trump atuava antes de eleger-se]. Isso não é Hollywood. Isso é a vida real, vidas reais estão postas em risco.”