Negócios

Chineses são quem mais compram imóveis nos EUA

Apenas em 2015, as aquisições de imóveis comerciais e residenciais feitas por chineses somaram $37,1 bilhões

Investimentos chineses devem chegar a 218 bilhões de dólares nos próximos cinco anos
Investimentos chineses devem chegar a 218 bilhões de dólares nos próximos cinco anos

Em 2015, chineses tornaram-se os principais compradores de imóveis nos Estados Unidos, segundo estudo publicado pelo instituto Asia Society e pela Rosen Consulting Group. Os investimentos chineses no setor imobiliário americano superaram $100 bilhões nos últimos cinco anos, de acordo com o levantamento. As informações são da revista “Veja” e da agencia de noticias France Presse.

Apenas em 2015, as aquisições de imóveis comerciais e residenciais feitas por chineses somaram $37,1 bilhões. Com isso, eles superaram os investidores canadenses, cujas aquisições somaram $36,8 bilhões.

Esse entusiasmo tem contribuído para a recuperação do setor, prejudicado pela crise hipotecária de 2008. “O que chama a atenção não é somente o tamanho dos investimentos, mas também seu amplo alcance, que se estende a todos os setores, incluindo uma forte presença no mercado residencial”, diz a pesquisa.

Apesar das medidas anunciadas recentemente pelas autoridades chinesas para conter a fuga de capitais, espera-se que esses investimentos cheguem a 218 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.

Entre 2010 e 2015, os chineses investiram mais de $17 bilhões no setor imobiliário comercial nos EUA. Metade dessa soma foi gasta no ano passado.

No caso dos imóveis residenciais, os investimentos chineses estão concentrados nas regiões mais caras, como Nova York, Los Angeles, San Francisco e Seattle, mas se estendem a Chicago, Miami e Las Vegas. Os chineses pagam em média $832 mil por um imóvel, muito acima da média dos investidores estrangeiros em geral, de $499,6 mil. A maior parte desse dinheiro vem de investidores particulares que buscam comprar um segundo imóvel nos EUA ou uma casa. Em muitos casos, a aquisição ocorre porque o comprador acaba de se mudar para o país com o visto de investidor (EB-5), mas há também quem invista para ter uma fonte de renda com aluguel ou para revender.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo