Negócios

Churrascaria brasileira do Vale do Silício busca investidores para abrir novas unidades nos EUA

A startup brasileira Galeto Brazilian Steakhouse cresceu 30.2% no último ano

Galeto Brazilian Steakhouse
Galeto Brazilian Steakhouse

Que o churrasco é uma paixão do brasileiro todos já sabem e essa paixão tem movido o mercado internacional de steakhouses (churrascarias). De acordo com o empresário Eli Nascimento – que atua no Vale do Silício há 29 anos – o ramo de churrascarias está em franca expansão nos Estados Unidos e no mundo.

Eli foi o pioneiro do conceito de churrascaria brasileira na região da Bay Area, na próspera e ensolarada Califórnia. O sucesso da churrascaria Galeto Brazilian Steakhouse, localizada em Oakland (CA), é tanto que o empresário planeja expandir o negócio para outros estados americanos. A Galeto apresentou um crescimento de 30.2% ao ano desde a sua abertura em 2014 e está com um ousado plano de expansão.

“A resposta dos nossos clientes tem sido incrível. Temos classificações excelentes em sites como Yelp, OpenTable e Facebook. E a maior parte dos clientes que veio uma vez, sempre volta. Se você é empresário e está em busca de um investimento seguro e de sucesso garantido nos Estados Unidos, a Galeto é ideal”, disse o empreendedor.

A ideia do empresário é abrir três novas unidades até o fim de 2018 no mercado americano, que adora a cultura e, claro, a comida brasileira.

De acordo com Eli Nascimento, o grupo Galeto está em busca de investidores brasileiros que estejam interessados em start up. Startups, de forma simplificada, são pequenas empresas que unem um grupo de pessoas em torno de um modelo de negócios que possa ser replicado e com potencial de crescer muito rápido. Esse é o caso da Galeto que já atendeu, em apenas três anos de casa, mais de 65 mil consumidores.

Produto atraente para investidores

Não há quem resista a uma boa picanha, à maciez da fraldinha ou a um suculento filé mignon no espeto. Isso sem contar nas delícias dos petiscos e sobremesas brasileiros, como pão de queijo, pudim de leite, crepe de doce de leite, entre outras tantas delícias. O restaurante Galeto Brazilian Steakhouse serve ainda costela, linguiça, alcatra, medalhão de frango, lombo de porco, cordeiro, costela de porco e muito mais.

Churrascaria ao estilo brasileiro é muito atrativa para o mercado consumidor americano, por conta do seu estilo único de serviço. Segundo um estudo da IbisWorld – que atua no ramo de pesquisas de mercado – as barreiras para a entrada de churrascarias no mercado de steakhouses Americano são pequenas, dado um vasto mercado potencial. O empresário conta que “o mercado de churrascarias está em uma crescente, pois apesar de ter sido importado para cá nos anos 90, ainda há muitas cidades metropolitanas com mercado consumidor atraente e ainda não explorado.” explica ele.

Inserida num mercado chamado de “premium steakhouse” que possui um faturamento de 7 bilhões de dólares anuais o conceito de churrascaria compete com nomes como Ruth’s Chris, Morton’s, Mastro’s, Del Friscos dentre outros num mercado caracterizado como “fine dining”. Com uma representatividade de 10.4% as “Brazilian steakhouses” tem uma performance de crescimento acima da média de mercado.

O estudo da IbisWorld mostra o mercado de churrascarias com um “landscape” muito favorável a novos entrantes, com Fogo de Chão e Texas de Brazil sendo os maiores nomes de um grande mercado a ser desbravado nos EUA. Para Eli “o sucesso da operação se dá pela consistência de dois pilares básicos: pessoas e sistemas, pois elas que constroem a experiência do consumidor e os sistemas conseguem antever “pittfalls” e agir proativamente.”

Três ingrediente dessa receita de sucesso:

– Time capacitado;

– Produto atrativo, de qualidade e com um preço justo;

– Ambiente que proporcione uma experiência única;

E esses três fatores mencionados acima a Galeto tem de sobra.

Serviço:
Para mais informações sobre o investimento, acesse: www.galeto.com/investors/ e www.fundable.com/galeto-brazilian-steakhouse
Whatsapp: +1 (650) 826-0580
O site da churrascaria é o https://www.galeto.com/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo