Local Manchete

Chuva intensa causa inundações, problemas nos aeroportos e fechamento da I-95 no Sul da Flórida

A previsão indica mais chuvas e tempestades para os próximos dias, exacerbando as condições de inundação nas áreas metropolitanas já afetadas

Chuva provoca cancelamento de voos em FLL. Foto: US Today

Com dois dias consecutivos de chuvas fortes, o Sul da Flórida enfrentou novamente inundações na quarta-feira (12), resultando em grandes problemas nos aeroportos e nas rodovias, incluindo o fechamento de um trecho da I-95 e a declaração de estado de emergência em Miami-Dade e Broward.

O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood foi severamente afetado pela chuva torrencial, transformando pistas de taxiamento e estradas ao redor dos terminais em verdadeiros lagos. Um vídeo enviado ao AcheiUSA mostra um grande volume de água invadindo um ônibus de acesso a aeronaves. Embora o evento de quarta-feira não tenha sido tão dramático quanto a histórica tempestade de 2023, ainda assim causou inundações nas entradas e saídas e levou ao cancelamento de dezenas de voos. Passageiros enfrentaram atrasos de até 7 horas, e muitos voos foram cancelados, conforme dados da FlightAware que mostraram centenas de voos atrasados ou cancelados também no Aeroporto Internacional de Miami. Ambas as instalações aconselharam os viajantes a verificar as informações de voo com suas companhias aéreas.

Em Broward, a chuva causou inundações significativas em áreas como Hallandale Beach, Fort Lauderdale e Hollywood. A I-95 foi fechada nas pistas sul na Griffin Road, com o tráfego sendo desviado na Oakland Park Boulevard e reentrando na Stirling Road. Veículos ficaram presos na água, mas não houve relatos de feridos. A cidade de Fort Lauderdale declarou estado de emergência, e equipes de resgate estavam ativamente ajudando motoristas presos em Hollywood. Em Dania Beach, carros ficaram presos nas ruas ou precisaram dirigir pelas calçadas para evitar as águas. A Polícia de Wilton Manors relatou que a Andrews Avenue na 26th Street estava submersa.

Em Miami-Dade, áreas como o centro de Miami e North Miami Beach enfrentaram inundações severas. A prefeita do condado, Daniella Levine Cava, declarou estado de emergência e destacou que equipes estavam trabalhando proativamente para reduzir as inundações e proteger os residentes e negócios. Serviços de trem, como o Brightline entre Miami e Aventura, foram suspensos devido às inundações. A Tri-Rail também enfrentou problemas. O tráfego na I-95 foi impactado com rampas sul na 151st Street e norte na 135th Street inundadas, assim como as faixas expressas na Northwest 67th Street.

A previsão indica mais chuvas e tempestades para os próximos dias, exacerbando as condições de inundação nas áreas metropolitanas já afetadas. A situação continua sendo monitorada de perto, com residentes sendo aconselhados a permanecerem seguros, evitar áreas inundadas e estarem atentos a possíveis perigos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo