Local Manchete

Chuvas intensas causam enchentes em Miami-Dade e Broward; voos sofrem atrasos em FLL

O Serviço Nacional de Meteorologia estendeu o alerta de enchente para o sul da Flórida até a noite de quinta-feira (13)

Miami-Dade sofre com alagamentos devido à fortes chuvas. Foto: WPLG

As comunidades nos condados de Miami-Dade e Broward estão particularmente afetadas pelas enchentes que já atingiram níveis significativos. Desde a meia-noite, Miami Beach registrou 17,65 cm de chuva, enquanto Hallandale viu 15,27 cm. Outros totais notáveis incluem 12,75 cm em Miami Shores, 11,20 cm em North Miami e 9,70 cm em Hollywood. A chuva incessante colocou uma pressão imensa nos sistemas de drenagem.

O Serviço Nacional de Meteorologia estendeu o alerta de enchente até a noite de quinta-feira (13), enquanto o sul da Flórida se prepara para a continuação das chuvas intensas, que começaram na terça-feira e devem persistir ao longo da semana.

Em Miami, as águas das enchentes invadiram a Brickell Avenue e a Southeast 14th Street, fazendo com que os carros criassem grandes ondas. A água correu pela South Miami Avenue, afetando negócios como Paperfish e Sexy Fish, com as calçadas submersas. Uma tampa de bueiro foi levantada pela força da água na Brickell Bay Drive, e outra perto da estação Brightline no centro de Miami enfrentou problemas semelhantes.

Em Miami Beach, as ruas estavam fortemente alagadas, com áreas como a 71st Street, Harding Avenue, Alton Road e 46th Street intransitáveis. Um morador descreveu ter visto Corvettes quase submersos, estimando milhares de dólares em danos. Comerciantes também estão enfrentando custos significativos de limpeza à medida que as águas das enchentes continuam a entrar.

Em Hallandale, 15 cm de chuva na terça-feira levaram ao fechamento temporário da Hallandale Beach Boulevard devido a inundações severas. Embora a avenida já tenha sido reaberta, a previsão indica mais chuvas para os moradores do sul da Flórida.

Comunidades em todo o sul da Flórida estão enfrentando condições semelhantes. Em Surfside, a água invadiu a garagem de um prédio residencial na 92nd Street com a Collins Avenue. Opa-locka viu ruas residenciais alagadas, com até mesmo um caminhão Brinks lutando para passar por poças profundas. A comunidade de casas móveis de Hialeah na West 29th Street foi inundada, e os moradores tiveram que navegar por enchentes significativas.

Dania Beach e Hollywood também relataram fortes inundações, com a chuva caindo na Turnpike e causando problemas de tráfego na I-95 durante a hora do rush. Funcionários do condado de Broward prepararam-se proativamente para a continuação das chuvas, limpando detritos dos bueiros para facilitar o fluxo de água. “Sabemos que esta semana inteira e provavelmente até a próxima semana, com base na previsão, vamos experimentar muita chuva,” afirmou um funcionário.

O tráfego aéreo de entrada e saída do sul da Flórida também está afetado pelas chuvas intensas. Aviões foram vistos acumulados na pista do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, causando atrasos de voos de quase uma hora e meia. Segundo o Flight Aware, aviões que chegam ao FLL estão sendo retidos e desviados. Viajantes são fortemente aconselhados a confirmar seus voos com as companhias aéreas antes de se dirigirem aos aeroportos.

Enquanto o sul da Flórida continua a enfrentar as condições climáticas adversas, os residentes são instados a manter-se seguros e informados sobre o clima em sua região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo