Comunidade

Ciclistas homenageiam brasileiro atropelado no Sul da Flórida

Mais de 500 ciclistas saíram em procissão do The Cove, em Deerfield Beach, até Boynton Beach em homenagem ao brasileiro Longuinho Amaral Junior, morto no dia 1º de maio

Ciclistas saem em procissão em homenagem a Longuinho Amaral Junior. Foto: Divulgação

A comunidade de ciclistas A1A — união dos grupos Galera do PedalBora Pedalar, 3R, BS, Tradewinds, Bang Bang, entre outros — se reuniu no The Cove, em Deerfield Beach, no último domingo (7) para prestar homenagem ao brasileiro Longuinho Amaral Junior, morto no dia 1º de maio em decorrência de um atropelamento em Palm Beach County (FL). Segundo os organizadores, mais de 500 pessoas participaram do evento.

A procissão teve início às 7am, com a primeira parada no local do acidente na SW 18 street, próximo a interseção com a Powerline Road, onde objetos e flores foram deixados em memória de Junior, como era conhecido na comunidade. Após homenagem no local, os ciclista se dirigiram à Boynton Beach pela A1A e retornaram ao The Cove. No trajeto, ao passar pelo Corpo de Bombeiros do Condado de Palm Beach, unidade que enviou a ambulância que prestou socorro para Junior, os bombeiros sairam do quartel em homenagem ao brasileiro.

“Acreditamos que o passeio de hoje nos aproximou como uma grande família de ciclistas. Todos nós viemos de diferentes estilos de vida e diferentes gerações, mas no final todos compartilhamos algo em comum, a paixão pelo ciclismo. Temos certeza que daqui para frente teremos uma perspectiva diferente, pois encontramos uma irmandade maior que guardaremos para sempre. Junior era a pessoa mais gentil e amigável que você poderia conhecer, e esperamos levar essas características em nossos corações e passeios. Estamos ansiosos para ver todos vocês em nossos passeios na A1A ou onde quer que as estradas nos levem”, declarou em comunicado o grupo Bora Pedalar, fundado por Junior.

O Palm Beach County Sheriff’s Office ainda não divulgou novas informações sobre a investigação. Segundo boletim de ocorrência enviado pelas autoridades ao AcheiUSA, o suspeito do atropelamento é Samuel Carvalho Vasconcellos, que dirigia um Chevrolet Malibu com placa da Pennsylvania. Ele foi encontrado em sua residência, em Pompano Beach, pouco após o acidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo