Comunidade

Ciclistas organizam memorial para brasileiro atropelado em Palm Beach County (FL)

Grupo de ciclistas vai em procissão no domingo (7), às 7am, do The Cove e vai percorrer 40 milhas até Boyton Beach, com escolta da polícia até Lake Worth Beach

Longuinho Amaral Junior (à frente) foi atropelado e faleceu na segunda-feira (1) no Sul da Flórida. Foto: Facebook

A comunidade de ciclistas A1A — união dos grupos Galera do Pedal, Bora Pedalar, entre outros — fará uma homenagem ao brasileiro Longuinho Amaral Junior, morto na última segunda-feira (1) em decorrência de um atropelamento em Palm Beach County (FL). Os ciclistas vão sair em procissão no domingo (7), às 7am, do The Cove (1754 S.E. 3rd Court, Deerfield Beach, FL 33441) e vão percorrer 40 milhas até Boyton Beach. O grupo conta com escolta da polícia até Lake Worth Beach.

Antes da procissão, por volta de 6:30am, o grupo vai se reunir para um tributo na 18th Street, local onde ocorreu o acidente que tirou a vida de Junior. Os organizadores convidam os participantes a levarem objetos e flores como parte da homenagem ao ciclista.

“Além de fazer parte do Galera do Pedal, Junior criou o Bora Pedalar, em Boca Raton, para ciclistas iniciantes”, conta Felipe Costa, fundador do Galera do Pedal, grupo com mais de 250 membros. Ele conta que o amigo estava se preparando para uma pedalada que vai sair de Deerfield Beach para Key West, programada para acontecer no próximo dia 19. “O motivo que ele saiu de casa pedalando e não de carro, como era de costume, para encontrar com a gente no The Cove, justamente para adicionar mais milhas no treino dele e se preparar para Key West”, conta. “O grupo está muito triste e chocado com a perda do nosso companheiro de pedal”, disse.

Para fazer doações para a família de Junior, que deixou esposa e uma filha de 4 anos, acesse a campanha no GoFundMe: https://www.gofundme.com/f/sdmx9-help-juniors-family?utm_campaign=p_cp+share-sheet&utm_content=undefined&utm_medium=chat&utm_source=whatsApp&utm_term=undefined

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo