Comunidade Manchete

Cidade de Boca Raton proíbe banho em praias por presença de bactéria

Praias da Spanish River Park e South Inlet Park estão com alto nível de bactéria Enterococcus na água

Departamento de Saúde de Palm Beach proibiu o banho nessas praias
Departamento de Saúde de Palm Beach proibiu o banho nessas praias

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – A Cidade de Boca Raton emitiu um comunicado na tarde de quarta-feira (14) informando aos moradores que as praias da Spanish River Park e South Inlet Park estão com alto nível de contaminação por bactéria. Por esse motivo, o Palm Beach County Department of Health proibiu o banho de mar em toda cidade.

Segundo o departamento, até que a qualidade da água esteja satisfatória, está proibido entrar na água. As praias continuarão abertas ao público com bandeiras vermelhas e placas alertando para a proibição.

A bactéria Enterococcus pode causar doenças infecciosas se a pessoa tiver algum ferimento na pele ou com alguma doença que enfraqueça o sistema imunológico. Além disso, informou o departamento, caso seja ingerida, pode causar diarreias, vômitos, erupção cutânea, entre outras infecções.

As praias do Sul da Flórida são regularmente testadas para a presença de bactérias nas águas. No caso de Boca Raton, foram encontradas 71 colônias de bactérias por 100 ml de água, o que representa um risco para a saúde pública. “Vamos realizar outro teste para verificar a qualidade da água e informar se já está adequada par ao banho ou não”, disse Chrissy Gibson, porta-voz da prefeitura.

As causas para o nível alto de bactérias pode ser o excesso de chuvas, mudança nas marés ou dejetos despejados na água. Mais informações http://palmbeach.floridahealth.gov/programs-and-services/environmental-health/beach-water-sampling/index.html

FOTO: Local10News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo