Arte & Cultura

Cidade mais brasileira dos EUA organiza evento gratuito com diversão para toda a família

Pioneer Days, em Deerfield Beach, terá música ao vivo e queima de fogos neste fim de semana

Deerfield Beach Pioneer Day (Foto: Divulgação)
Deerfield Beach Pioneer Day (Foto: Divulgação)

Se você gosta de eventos com música ao vivo, fogos de artifícios, atividades para crianças ao ar livre e barracas com todos os tipos de comida, então anote na agenda: neste fim de semana, dias 17 e 18 de fevereiro, Deerfield Beach vai organizar a sua grande celebração anual com atrações para toda a família. “Pioneer Days” é uma festa tipicamente americana que comemora as origens e a história de uma cidade que hoje possui um grande contingente de brasileiros residentes.

A festividade começa no sábado, a partir de 10am, com o tradicional desfile. O ponto de partida é a St. Ambrose Catholic School (363 SE 12th Avenue) e vai percorrer as ruas da região até o píer da praia de Deerfield, onde acontecerá uma animada solenidade ao som da batucada e dos ritmos latinos – qualquer semelhança com o carnaval não é mera coincidência. Em seguida, prepare-se para dois dias de alegria e confraternização. Existem poucas vagas de estacionamento disponíveis e shuttles gratuitos vão circular o dia todo.

A histórica celebração teve início em 1947, por iniciativa do Lions Club local. Naquela ocasião, o evento era simplesmente um piquenique sob as árvores do Pioneer Park, para reunir os poucos moradores (muitos deles fazendeiros e suas famílias) em agradecimento à colheita da primavera. De lá para cá, muita coisa mudou: a cidade tem hoje cerca de 90 mil moradores, de acordo com o censo de 2020, e muita diversidade. Aliás, é em Deerfield que os brasileiros possuem a maior representatividade em termos percentuais nos Estados Unidos: nossa comunidade corresponde a 11% do total da população da cidade.

Então prepare-se para muita diversão, até 6pm de domingo. A expectativa, agora, é torcer para que o tempo não atrapalhe a festa. A meteorologia prevê temperaturas agradáveis durante o dia, mas possibilidade de chuva ao final de tarde – mas nada que atrapalhe as comemorações da cidade mais brasileira do sul da Flórida.

Pioneer Days
17 e 18 de fevereiro de 2024
Praia de Deerfield Beach
10am – 10pm (sábado) & 10am – 6pm (domingo)
Queima de fogos: 9:05pm (sábado)
https://www.deerfield-beach.com/1179/Pioneer-Days

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo