Local Manchete

Cidades de Broward se preparam para possível reabertura na segunda-feira (18)

Reabertura depende de aprovação do governador; segundo uma funcionária do condado, 31 cidades (de um total de 38) decidiram dar início à fase 1 de reabertura de restaurantes, salões de beleza e lojas na próxima semana; praias permanecem fechadas

Condado de Broward

O condado de Broward, no Sul da Flórida, quer dar início à fase 1 de reabertura na segunda-feira (18). Das 38 cidades do condado, 31 já estão se organizando para reabrir restaurantes, lojas e salões de beleza com restrições. O governador da Flórida, Ron DeSantis, precisa aprovar a reabertura.

Bertha Henry, gerente de operações do condado, disse que os vereadores das cidades estão fazendo os ajustes necessários para permitir que esses estabelecimentos abram as portas com 25% da capacidade e aumentem o número de mesas do lado de fora em restaurantes.

“Estamos coordenando com o condado de Miami-Dade para que todos fiquem na mesma página”, disse.

Um plano para o funcionamento dos hotéis ainda está sendo discutido.

“O mais importante é que as pessoas saibam que a reabertura com restrições não significa que estamos livres do vírus. Nada está de volta ao normal, precisamos ser responsáveis”, disse o vereador Steve Geller.

O condado de Palm Beach deu início à reabertura na segunda-feira (11) e os demais condados da Flórida no dia 4 de maio. Miami-Dade e Broward ainda seguem com apenas serviços essenciais em funcionamento.

Praias permanecem fechadas

As praias de Broward não vão reabrir por enquanto.  O prefeito do condado, Dale Holness, disse que para abrir as praias é necessário que seja uma ação coordenada com o condado de Miami-Dade. “Quero que a reabertura aconteça de forma gradual e segura. Só reabriremos as praias quando tivermos certeza que será com segurança”, disse.

A Flórida registrou na terça-feira (12), 1.779 mortes pelo coronavírus e 41 mil casos. O Sul da Flórida – Palm Beach, Miami-Dade e Broward – concentra 1.008 mortes pela COVID-19.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo