Brasil

Cinco pessoas da mesma família morrem em queda de avião no interior de SP

Além do pai, mãe e três filhos, piloto e copiloto da aeronave morreram na tragédia

Queda de avião matou sete pessoas no interior de SP (Foto Corpo de Bombeiros de SP)

Um avião de pequeno porte caiu 15 segundos após a decolagem em Piracicaba (SP) matando todos os ocupantes, na manhã desta terça-feira (14). No acidente morreram o piloto, o copiloto e cinco pessoas da mesma família, que estava viajando para o Pará.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da empresa Raízen, Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

Em nota, a empresa Raízen – produtora de açúcar e etanol – confirmou as mortes e lamentou o acidente.

“Com enorme pesar, informamos que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo